Fabiano E.

Mais de 2 mil vagas para estudar tecnologia no Brasil

Foto de Nicole Wolf on Unsplash

Mais de 2 mil vagas para estudar tecnologia no Brasil: Dentre as oportunidades, há bolsas afirmativas para mulheres pretas, indígenas e refugiadas; em cursos que desenvolvem habilidades socioemocionais e científicas

Fly Educação, ONG que capacita pessoas em vulnerabilidade social para o mercado de trabalho por meio de ferramentas de inteligência socioemocional, tecnologia social e empreendedorismo, está com mais de 2 mil vagas abertas ao longo de 2024 para estudar tecnologia no Brasil.

As oportunidades contemplam desenvolvimento socioemocional como gestão de emoções, pensamento crítico, tomada de decisões conscientes e relacionamentos interpessoais, abordagem educacional pioneira da instituição, além de habilidades técnicas como Inteligência Artificial (IA), Machine Learning & Advanced Analytics, Front-End e Back-End.

Anúncios

Bolsas em Tecnologia

As bolsas disponíveis para o ano representam um incremento de mais 50% em relação ao ano passado. Algumas dessas oportunidades ainda podem se estender até 2025. Para Alejandra Yacovodonato, fundadora e diretora executiva da Fly Educação, ao construir uma base sólida de competências socioemocionais, adaptada às realidades locais e às necessidades de cada indivíduo, é possível desenvolver estudantes para serem mais resilientes, proativos e preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. 

“No que tange a personalização, olhamos para a diversidade também como ponto de foco. Ao trabalhar com mulheres refugiadas, negras ou indígenas, por exemplo, priorizamos a diversidade também em nossa equipe de voluntários, para que todos se sintam representados e valorizados”, explica.

As oportunidades estão dispostas por meio de seis projetos realizados pela ONG, incluindo  capacitações de longo, médio e curto prazo.  Dentre as turmas abertas, duas são de alcance nacional. Além disso, duas nas regiões norte e nordeste, e turmas nas cidades de Londrina (PR), Breu Branco (PA) e São Paulo (SP).

Anúncios

Mais de 2 mil vagas para estudar tecnologia no Brasil

Sendo assim, entre as turmas com oportunidades abertas agora estão:

Related Post
  • Mulheres In Tech (MIT) versão Pretas | IA & Gestão: vagas afirmativas para desenvolver mulheres pretas em gestão em tecnologia (Tech Lead), bem como habilidades em Inteligência Artificial (IA). 
  • Mulheres In Tech (MIT) Breu Branco (PA): vagas afirmativas para desenvolver mulheres pretas em situação de vulnerabilidade em gestão de redes sociais, marketing digital. Assim como empreendedorismo, para potencializar negócios locais. Duração de 10 semanas, cerca de 2,5 meses, além de 7 horas semanais de estudos por meio da plataforma de educação em tecnologia Alura. 
  • Mulher In Tech (MIT) | OpenAI API, Machine Learning & Analytics: pela primeira vez, o projeto destina vagas afirmativas para desenvolver mulheres pretas, indígenas e refugiadas em Inteligência Artificial (IA). Aliás, a turma será dividida em dois grupos: iniciantes, para quem quer dar os primeiros passos na área de programação e Inteligência Artificial; e avançada, para quem já trabalha com tecnologia e deseja adquirir novas habilidades em Machine Learning & Advanced Analytics – upskilling. Algumas alunas dessa turma receberão bolsa de auxílio-alimentação no valor de R$ 100,00. 
  • Mulher In Tech (MIT) versão Norte e Nordeste: vagas afirmativas prioritariamente para mulheres refugiadas, indígenas e pretas em Front-End, Back-End e IA. Algumas alunas dessa turma receberão bolsa de auxílio-alimentação no valor de R$ 100,00. 
Anúncios

Portanto, para mais informações e acompanhar a abertura das vagas, basta acessar o site da Fly Educação https://www.flyeducacao.org/ e clicar em “Menu” para conferir os links de inscrição dos cursos citados acima.

Sobre a Fly Educação & Cultura

A Fly Educação e Cultura é ONG pioneira que capacita pessoas em vulnerabilidade social para o mercado de trabalho por meio de ferramentas de inteligência socioemocional, tecnologia social e empreendedorismo.

Fundada em 2014 por uma mulher venezuelana refugiada, a ONG conta com programas pioneiros no Brasil. Aliás, já impactou mais de 8 mil pessoas em cerca de 10 anos no Brasil e América Latina. Até 2025, projeta impactar diretamente mais de 10 mil pessoas.

Anúncios

Gostou de “Mais de 2 mil vagas para estudar tecnologia”? Compartilhe!

Aliás, fique ligado em todas as novidades sobre Empregos e o Mercado de Trabalho, acompanhe no LinkedIn.

Acompanhe novas Oportunidades no Whatsapp!

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

Leia Mais