Ouvir a sua voz pode te ajudar a prevenir a síndrome de burnout

Ouvir a sua voz pode te ajudar a prevenir a síndrome de burnout. Foto de SEO Galaxy on Unsplash

A CEO do Clube da Fala, Laila Wajntraub, afirma que ouvir a sua voz pode ajudar a indicar sintomas de Burnout

Uma nova tecnologia não invasiva da Sonde Health, empresa americana voltada para a área de saúde, promete ajudar a detectar sinais da síndrome de burnout através da voz. O Sonde Cognitive Fitness identifica e rastreia mudanças na carga cognitiva e no esforço de estresse em tempo real por meio da voz, ajudando os usuários a manter o bem-estar mental e a detectar possíveis alterações cognitivas precocemente.

Anúncios

Afastamentos por Burnout no Brasil

Segundo dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Ministério da Previdência Social, em 2023, 421 pessoas foram afastadas do trabalho por burnout — é o maior número dos últimos dez anos no Brasil. O aumento ocorreu, principalmente, durante a pandemia do coronavírus. Em 2019 foram registrados 178 afastamentos por burnout, ou seja, houve um aumento de 136%.⁠ Em uma década, o número de afastamentos por este motivo cresceu quase 1.000%.⁠

O burnout tem se tornado uma epidemia silenciosa e pode afetar tanto as pessoas quanto suas carreiras. A CEO do Clube da Fala, Laila Wajntraub, que é fonoaudióloga e pós-graduada em Psicologia Positiva, acredita que a voz pode ajudar a identificar situações de estresse no trabalho.

“O esforço para falar, falhas na voz, rouquidão, voz com volume baixo devido ao cansaço, ou alto demais devido estresse, podem ser sintomas do burnout emocional. As situações de estresse contribuem para as condições de mau-uso e abuso da voz, deixando o profissional mais propenso ao desenvolvimento de uma disfonia”, afirma Laila, acrescentando ainda que a inteligência emocional é fundamental para evitar que o estresse vire burnout.

Related Post

Ou seja, não esqueça de ouvir a sua voz. Ela pode ser sua aliada!

Anúncios

Sobre o Clube da Fala

Criado em 2007 pela fonoaudióloga Laila Wajntraub, o Clube da Fala é um espaço dedicado a aprimorar a comunicação pessoal. Conta com uma equipe especializada em oratória e comunicação, oferecendo soluções adaptadas às necessidades individuais. Seja para vencer o nervosismo em situações de exposição ou para ter uma comunicação de alto desempenho. Os treinamentos abrangem todas as habilidades necessárias para desenvolver a comunicação e ter sucesso pessoal e profissional.

Laila Wajntraub, CEO do Clube da Fala. Foto: Divulgação
Anúncios

Então, gostou de “Ouvir a sua voz pode te ajudar a prevenir a síndrome de burnout”? Compartilhe!

Aliás, fique ligado em todas as novidades sobre Empregos e o Mercado de Trabalho, acompanhe no LinkedIn.

Acompanhe novas Oportunidades no Whatsapp!

Então, não fique de fora, aproveite já as promoções especiais! Portanto, são roupas, eletrônicos, vinhos, brinquedos e muito mais! Aliás, clique aqui e confira tudo!

Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

Leia Mais